Páginas

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ciclideos Americanos

Juntamente com os ciclídeos da América do Sul, Central e ciclídeos da América do Norte formam um grupo conhecido como Novo Mundo Cichlids. Quase todos os ciclídeos da América Central e América do Norte são os criadores do substrato monogâmico. Ao contrário dos ciclídeos sul-americanos, a maioria dos ciclídeos Central e América do Norte proveniente de uma única linhagem - os cichlasomas. Os ciclídeos Central e norte-americanos que não são originários do cichlasomas são encontrados no Panamá e, provavelmente, tendo aparecido na América do Sul e mais tarde chegado ao Panamá.

Na parte Central e na América do Norte habitam vários ambientes nestas grandes regiões.Têm naturalmente adaptado-se às diferentes condições e sua preferência vai variar quando se trata de químicos na água, temperatura etc. Comparado com ciclídeos da América do Sul, Central os ciclídeos da América do Norte mostram variações menores quando se trata de águas moles e ácidas. Na América do Sul encontram-se ciclídeos no blackwaters excepcionalmente suaves e ácidas, mas tais ambientes não existem na América Central e do Norte. Refira-se que comparativamente suave e águas ácidas podem ser encontrados na América Central e do Norte, mas a resistência e os níveis de pH são menos dramáticas do que noutra parte do mundo. Na América Central e América do Norte, vamos encontrar algumas águas que são extremamente duras e alcalinas.

Uma das espécies mais conhecidas do Banco Central e do grupo norte-americano é o ciclídeo , nigrofasciatus Acará. Este é um novato cichlid adequado para aquaristas sem nenhuma experiência anterior de ciclídeos, que é relativamente resistente e se adapta bem as condições da água diferentes. Eles também se reproduzem em aquários. Se se quiser manter um Acará Zebra devemos fornecer-lhe um aquário de pelo menos 100 litros . O nome de ciclídeos Convict é derivado de listras pretas encontradas neste peixe, que lembra as roupas listradas usadas pelos prisioneiros.Essas listras deram Archocentrus nigrofasciatus outro nome bem escolhido: Zebra cichlid.

Para os criadores mais experientes , o ciclideo managuense, Parachromis pode ser uma opção interessante. Este ciclídeo é um predador agressivo que pode atingir um tamanho de 55 centímetros .Vamos precisar de um aquário de pelo menos 540 litros para ele poder viver condignamente.Se tivermos um aquário maior ainda será muito mais fácil manter managuense Parachromis e também será mais fácil de encontrar companheiros de tanque adequados.O Managuense Parachromis nunca deve ser mantido com peixes pequenos, uma vez que será considerada presa.O Managuense Parachromis obteu uma reputação merecida como sendo impossível manter com outros peixes, mas isso não é verdade. Sim,o managuense Parachromis é um peixe agressivo e que, naturalmente, comem peixes pequenos, pois é um predador.Esta espécie coabita bem ,no entanto com outros ciclídeos grandes que se possam defender sozinhos. Devemos ter em atenção as fronteiras naturais quando decoramos o aquário, e criar um monte de diferentes locais de abrigo, onde o peixe pode ficar de fora da vista dos outros. Isto é extremamente importante se queremos produzir o managuense Parachromis e, portanto, manter um macho e uma fêmea juntos, pois o macho irá perseguir a fêmea.
E desta forma também devenos de ter , pedras de superficies lisas.Estas pedras serão limpas e servirão para a fêmea colocar os ovos.Cabe dizer que por vezes eles rejeitam estas pedras, acabando por retirar o areão de fundo , fazendo um ninho e colocam os ovos no vidro do aquário.

Sem comentários:

Enviar um comentário